Marcada para quarta-feira reunião que decidirá futuro do Paulistão

  Clubes se dividem entre encerrar ou não a competição



Até a paralização do Paulistão o São Paulo estava na liderança do grupo C com 18 pontos conquistados e apenas atrás de Santo André e Palmeiras na classificação geral, que estão empatados com 19 pontos.

Entretanto os times divergem sobre o retorno do Paulistão muito antes da reunião que acontecerá amanhã quarta-feira (15) o São Paulo até então não se posicionou a respeito da continuação ou não do campeonato, já Palmeiras alega que não pretende voltar enquanto não houver uma liberação das autoridades da saúde para que os jogos possam ser disputados em ambientes seguros para todos os envolvidos.

O Santo André por seu lado, líder do campeonato (pelo critério de desempate “vitórias”) apesar de querer a volta do campeonato reivindica o título caso o mesmo seja declarado encerrado amanhã, em entrevista a ESPN o diretor Edgar Montemor proferiu as seguintes palavras “Se por algum motivo não der para voltar o campeonato, nada mais justo do que o Santo André ser declarado o campeão” mas logo foi rebatido pelo presidente da FPF “Futebol se decide dentro de campo”.

Sobre a reunião o que se sabe é que a federação convocou 16 representante dos clubes para uma reunião videoconferência para discutir as possibilidades de retorno do campeonato, a posição da FPF é clara, concluir o campeonato! Entretanto não deu mais explicações de como e quando, deixando muitas especulações de como será tal conclusão.

O jornalista Gian Oddi da ESPN informou em seu Twitter que a intenção é fazer todos os jogos em uma ou duas cidades do interior paulista, seguindo toda uma série de medidas de segurança, porém não acredita na volta do campeonato antes das autoridades de saúde darem sinal de que é seguro a pratica de eventos.  Fato é que o Tricolor em  5 anos nunca chegou tão embalado nas fases finais, se optarem por continuar vamos como um dos favoritos para a disputa. Se encerrarem nos dedicaremos a Libertadores unicamente, todos os caminhos são promissores então sejamos otimistas que isso tudo passará em breve e retornaremos ao nosso tão amado Morumbi.            


Comentários

  1. O São Paulo, foi muito prejudicado pela arbitragem, se não, poderia estar com 23 pontos, esse vírus viu, prejudica o sp e ajuda o Corinthians

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos sim muito prejudicados pela arbitragem, poderíamos ser lideres do campeonato com tranquilidade,
      entretanto agora veremos se o ritmo se manterá o mesmo nesta volta!

      Excluir

Postar um comentário