Covardia no metrô, homofóbia na arquibancada e clima de guerra para o clássico


Infelizmente, a estreia do Blog Legado Tricolor poderia ser em um clima de vitórias e glórias, porém estamos longe disso, tanto dentro de campo, quanto fora.

Já era noite de domingo, o São Paulo havia perdido do Santo André com algumas péssimas atuações por parte dos jogadores, mas a pior atuação ficou mesmo para a “torcida”... A tristeza que já me consumia pela derrota, se intensificou com o que eu veremos a seguir.

Uma tempestade de vídeos nas redes sociais de uma emboscada que BANDIDOS que se auto intitulam “torcedores” haviam feito para agredir covardemente os torcedores do Corinthians que iriam para a arena, acompanhar seu time do coração mas foram impedidos.


Tal incidente por si só, já é lamentável, entretanto o pior estava por vir, os bandidos uniformizados atacarem outros torcedores, já virou costumeiro, não à toa que não podemos dividir um estádio de futebol em dias de clássico, por culpa deles. Até que no ápice da minha indignação, recebo o relato a seguir, de um torcedor foi expulso, simplesmente, por estar de brinco.

“Essa noite eu fui com meu amigo, Lucas, em Santo André, assistir o jogo do São Paulo. Não sei o que houve com a torcida organizada ou por que não entraram no estádio. Porém aproximadamente aos 20 minutos do primeiro tempo, alguns torcedores entraram e começaram a ficar na frente de todos.

Para não arrumar confusão ou algo do tipo, nos mudamos de lugar. Passado uns 2 minutos aproximadamente, um desses "torcedores" veio até meu amigo e começou a bater na orelha dele. SIM, BATER. Tudo porque ele estava de brinco e começou a falar "tira o brinco, aqui não é show". Outros torcedores que o acompanhavam pediram para ele parar mas mesmo assim ele continuou e pediu para que eu tirasse meu brinco também, porém não tiramos. E ele, A FORÇA, BATEU no nariz do meu amigo tirando o piercing dele. Sim, ele tirou o piercing a força do meu amigo. Mandou a gente tirar o brinco ou mudar de lugar.

Um vendedor vendo a confusão, disfarçadamente chegou ao meu ouvido e disse: "é melhor vocês saírem daqui. Esses torcedores são mal encarados, vocês vão acabar apanhando". Chamei meu amigo e mudamos de lugar. Subimos algumas escadas e fomos mais para o lado.

Eu já assisti jogo em São Bernardo, no Pacaembu, no Morumbi... E NUNCA vi isso no estádio. Nunca tinha passado por nada igual. Nunca fui tão desrespeitado. Isso não pode ser chamado nunca de torcedor, é falta de respeito. Um brinco está ofendendo a quem?”


Na mesma semana que os clubes lançaram a campanha #Pedea24 parece que alguns ainda estão presos a pensamentos retrógrados e tentam se impor sobre outros, em um lugar que era para ser de união, principalmente entre aqueles que como você vestem o mesmo manto e estão lá no mesmo propósito, ver o seu time do coração. Mas é uma pena que alguns não tenham esse pensamento. Estou ansioso para que todos abram os olhos para ver que esses são os verdadeiros vilões, eles queimam jogadores, derrubam treinadores e batem nos torcedores. O São Paulo está morrendo e ninguém está vendo, ou veem e não fazem nada, o que é muito pior.


Comentários